sexta-feira, maio 7

8º Festival de Inverno de Cerro Corá


 
O Grupo Cultural Balai de Artes recebeu ontem convite para apresentar no Festival de Inverno de Cerro Corá, evento realizado anualmente na Praça Tomaz Pereira de Araújo, centro da cidade.
Esse ano o município, distante a 180 km da capital do estado, realizará a VIII edição do Festival de Inverno, gastronômico, founde, cultural e artístico, tradicionalmente realizado no final do mês de maio, esse ano nos dias 28,29 e 30. O festival de inverno é realizado no clima frio da Serra de Santana, que varia de 14º a 18º graus, podendo chegar a níveis mais baixos. O evento envolve atividades culturais, musicais, teatrais, folclóricas e gastronômicas e conta com a organização e o apoio da Fundação José Augusto e a articulação dos grupos culturais realizada pelas Casas de Cultura e Pontos de Cultura.
Em Janduís a articulação foi feita pela casa de Cultura Vapor das Artes e Ponto de Cultura Em Cena Ação, sendo que os grupos que representaram a região oeste serão o Grupo Cultural Balaí de Artes e a Companhia Cultural Ciranduís, ambos da cidade de Janduís.
A participação do Balai de Artes será com a apresentação no dia 29/05 do espetáculo A Menina Enterrada Viva”, uma história do folclore Brasileiro recontada por Luís da Câmara Cascudo e adaptado pelo Grupo Cultural Balai de Artes, que conta através da mesclagem do teatro com dança e músicas regionais, a trajetória de Maria, uma menina órfã de mãe que na ausência de seu pai acaba sofrendo maus tratos e sendo enterrada viva por sua madrasta. Porém na volta de viagem seu pai a salva. O grupo também enfatiza em forma de poesia os direitos da criança e adolescentes.
A programação musical do evento conta com as seguintes atrações:
Sexta-feira 28 /05
Alcymar Monteiro (PE)
Os Tremendão (RN)

Sábado 29/05
Forró Cavalo de Pau (CE)
Os Trepidantes (PE)
Max e Banda Estrelar (RN)

Domingo 30/05
Deixe de Brincadeira(RN)
João Bandeira(CE)
Forró Penerado(RN)




Nenhum comentário:

Postar um comentário